Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Um pouco sobre minhas férias

Olá pessoasss! Tudo bem com vocês?

Bom, como todos sabem, o mês de Julho é mês de férias (para uns sim e para outros não) e mês de aproveitar muito. Então pensando nisso, resolvi vim aqui para contar como foram as minhas férias. Vou tentar resumir, porque meus tios e primas vieram passar um pouco das férias com a gente e então fizemos muitas coisas legais :)


No começo do mês eu e meu pai fizemos caminhada na lagoa durante alguns dias, às vezes eu ia de bicicleta e ele me ajudava. Durante algumas tardes tive aula com a Rose, ela é mãe de uma amiga da minha irmã e vem me auxiliar com coisas da escola. Nessas férias, minha irmã estava vendo uns vídeos sobre como fazer cadernos/diários em casa e eu pedi pra ela fazer um pra mim. Ela fez pra mim e pra ela e ficou bem legal, parece um livro comprado!

Um dia antes do meu tio chegar, (dia 17) eu e minha irmã arrumamos algumas coisas e durante a noite nos falamos por telefone para eles saberem como estava o tempo por aqui pra fazerem as malas.
No dia seguinte (sábado, 18) eu já estava super ansiosa, de tarde minha irmã me ajudou a pintar um quadro para dar pra ele. A noite foi aniversário da minha prima Ju, então fomos para lá e continuamos na ansiedade. Meu pai foi buscar meu tio no aeroporto e lá pelas 23hrs eles chegaram. Foi uma alegria só! Não ficamos muito mais por lá porque eles estavam cansados da viagem.

No outro dia nós já começamos os passeios: fomos pra Jaguariúna, lá estava tendo uma exposição de carros e coisas antigas. Andamos por várias lojinhas que vendiam coisas super antigas e bem legais! Meu pai comprou uma kombi verde pra mim e pra minha irmã, uma câmera antiga que ela tinha gostado. Quando voltamos, fomos tomar sorvete na sorveteria do meu pai... HMMMM!!

Nos outros dias, eu ficava brincando com minhas primas e a Luana; fui para Campinas e meus tios foram junto para visitar o Boldrini; passeamos na lagoa com os cachorros; comemos tapioca (e estava muito bom); fomos ao shopping Dom Pedro e minha mãe comprou algumas roupas pra mim na loja em que minha irmã estava louca pra ir, a Forever 21 e depois jantamos no Outback...

(Esse aqui eu enchi a paciência da minha irmã para escrever)
Numa manhã, fui com minha mãe e meus tios ao supermercado, meu tio me ajudou a empurrar o carrinho de compras e aí empurramos para todos os lugares. Eu adorei, foi bem divertido! Nesse dia também foi o aniversário dele <3

No dia 24 nós acordamos 3hrs da manhã e fomos para Aparecida do Norte. Chegamos lá por volta das 9hrs e assistimos à missa. Foi muito bonito! Nós ficamos andando por lojas e almoçamos. Visitamos a "Sala das Promessas" e "Capela das Velas", todos fizeram orações e agradecimentos para mim. Depois minha mãe, irmã, tios e primas foram andar no bondinho (eu não fui). Foi um dia bem divertido e bastante abençoado! Chegamos em casa a noite.

Nós também almoçamos e passamos a tarde toda em Holambra. Almoçamos na Casa Bela, mas o nosso pedido chegou um pouco tarde (lá pelas 16hrs). Logo depois fomos comer docinhos na Zoet en Zout, que é uma doceria com doces típicos da Holanda, muito gostosos! Quando chegamos em casa, todos estavam cansados, mas eu quis ir na missa com meus pais.

Numa noite, eu e minhas primas fizemos uma pequena festa do pijama. Nós conversamos e fizemos brincadeiras, e numa dessas brincadeiras eu acabei toda maquiada por elas. Devo ter ficado linda! HAHAHAHA Nós comemos pipoca e tiramos fotos, mas logo tive que ir dormir...

Nós também fomos para Piracicaba passear um pouco e conversar com meu tio que mora lá, as meninas ficaram no shopping; No outro dia de manhã nós fomos comer pastel na feira e depois fomos para Monte Sião, MG. Chegamos lá quase na hora do almoço e eu já estava com fome e acabei almoçando antes de todo mundo. Andamos pelas lojas e logo viemos embora. Na estrada, avistamos uma bela fazenda antiga, meu pai ficou encantado!

Um dia antes de eles irem embora (dia 30), fomos na casa de meus outros tios para se despedirem. Fomos na loja da minha tia também. De tardezinha passamos no nosso amigo Waldir
 e fomos tomar café no centro. De noite, meus tios, avós, amigos vieram em casa para se despedir dos tios e primas. Ficamos todos conversando. E depois fiquei no quarto com minhas primas ouvindo música enquanto elas faziam as malas.

No último dia do mês (31, sexta) logo de manhãzinha, meu pai foi levar eles na rodoviária de Campinas porque iam pegar o vôo lá em São Paulo. Ajudei minha mãe e minha irmã a arrumar a casa, estava uma bagunça! De tarde fui fazer as unhas com minha mãe.

Na segunda minhas aulas já começaram, eu estava com saudades da escola e dos meus amigos. Agora vou deixar algumas fotos para vocês verem um pouco de como foram minhas férias. Abraços!























Nenhum comentário:

Postar um comentário